No âmbito Projeto 5 de Cooperação no Domínio da Defesa entre Portugal e a República de Moçambique, decorreu no passado dia 05 de julho de 2019, no Instituto de Estudos Superiores de Defesa “Tenente-General Armando Emílio Guebuza” (ISEDEF) em Maputo, a Cerimónia de Apresentação da Assessoria Temporária da Área de Ensino de Operações (AEO) do Instituto Universitário Militar (IUM), que irá ministrar formação ao 5º Curso de Altos Comandos e ao 6º Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Esta cerimónia foi presidida pelo Vice Académico Brigadeiro Francisco Mataruca, em suplência do Comandante do ISEDEF, Major-General Samuel Luluva.
Esta assessoria temporária irá decorrer entre os dias 27 de junho e 13 de agosto de 2019, sendo assegurada por dois docentes, Tenente-coronel de Infantaria Matos Grilo e Capitão-tenente Vargas Cabrita, que ao longo de 180 tempos escolares vão conduzir as Unidades Curriculares de “Operações Conjuntas e Combinadas” e “Planeamento e Condução de Exercícios”.
Apresentação formal do Assessor Temporário do IUM ao Comando do ISEDEF por parte do Diretor Técnico do Projeto 5
Foto de grupo após Cerimónia de Apresentação, com Oficiais do Comando do ISEDEF e da Assessoria Militar Portuguesa que constitui o Projeto 5
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.