No âmbito Projeto 5 de Cooperação no Domínio da Defesa entre Portugal e a República de Moçambique, decorreu no passado dia 12 de março de 2019, no Instituto de Estudos Superiores de Defesa “Tenente-General Armando Emílio Guebuza” (ISEDEF) em Maputo, a Cerimónia de Apresentação da Assessoria Temporária da Área de Ensino Específico do Exército (AEEE) do Instituto Universitário Militar (IUM), que irá ministrar formação ao 5º Curso Altos Comandos (CAC) e ao 6º Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). Esta cerimónia foi presidida pelo Comandante do ISEDEF, Major-General Samuel Luluva.
Esta assessoria temporária irá decorrer entre os dias 12 de março e 19 de abril de 2019, sendo assegurada por dois docentes da AEEE, Major Santos Ferreira e Major Marques da Silva, que ao longo de 140 tempos escolares irão conduzir os blocos de matéria “Planeamento e Doutrina de Operações” e “Componente Específica do Exército” ao 5º CAC. Ao 6º CEMC irão conduzir os blocos de matéria “Planeamento e Doutrina de Operações” e “Operações Defensivas”, num total de 150 TE, sendo este segundo bloco somente ministrado aos discentes do Exército.
Apresentação formal dos Assessores Temporários do IUM ao Comandante do ISEDEF por parte do Diretor Técnico do Projeto 5
Foto de grupo após Cerimónia de Apresentação, com elementos do Comando do ISEDEF e da Assessoria Militar Portuguesa que constitui o Projeto 5
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.